Pré-Eclâmpsia – entenda sobre a doença 1024 184 Andre
pré-eclâmpsia

Pré-Eclâmpsia – entenda sobre a doença

Pré-eclâmpsia é a doença que mais leva gestantes a óbito no Brasil

A Pré-Eclâmpsia é a doença que mais leva gestantes a óbito no Brasil. O grande problema por traz disso é a falta de conhecimento da população sobre a doença. Ou seja,  acaba dificultando seu diagnóstico.

Para que possamos entender melhor sobre a complicação, a equipe da #Mama entrevistou a Dr.ª Rita Sanchez, coordenadora da maternidade do Hospital Albert Einstein. Assista o vídeo e entenda o que é, quais são os sintomas, como é dado o diagnóstico, entre outras dúvidas.

Veja mais em: 8 mitos sobre a Pré-Eclâmpsia

  • Infográfico da Pré-eclâmpsia: entenda a doença 1024 184 Andre
  • Pré-eclâmpsia: Confira entrevista com Dr. Javier Miguelez 1024 184 Andre
  • A Síndrome do Túnel do Carpo na gravidez 1024 184 Andre
13 comments
    • Victor Martins – Moderador

      Boa tarde Zaira tudo bom? Ter tido eclâmpsia na gestação anterior não exclui a possibilidade de ter novamente, então ele deve sim realizar exames pois sua saúde e de seu bebê precisam desse cuidado =) para ele descobrir isso basta você realizar sua rotina de pré-natal com ele periodicamente e fique atenta a sua pressão, a pré-eclâmpsia é a fase anterior a eclâmpsia,e ocorre quando uma mulher grávida tem pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg). Então, não descuide, continue frequentando sempre o médico no pré-natal.

  • Valquiria aparecida Bonifácio

    Tive eclâmpsia mesmo,passei mal ,tomando banho chuveiro, ainda ia completar 8 mês, tive 2 convulsões e entrei coma,mas graças a deus foram 5 dias,acordei e não tive nenhuma sequela e nem minha filha,ela só precisou ficou mais alguns dias pra ganhar peso, mas graças ao meu bom Deus ,estamos aqui ,minha filha é linda e inteligente,

  • CARINA

    Passei por isso a 14 dias
    Meu bebê faleceu dentro de mim com 34 semanas de gestação ..estava tomando medicação pra controlar a pressão mais não adiantou..

  • Fernanda

    Durante a gravidez minha pressão sempre foi boa , era mais baixa 10 e alguma coisa, mais durante o parto tive pre- enclapse , 11 anos depois engravidei tem.possibilidade de ter novamente , a pressão continua do.msm jeito q da primeira gestação

Leave a Reply

Your email address will not be published.