A queda de cabelo é normal durante a gravidez?

17 de maio de 2016

Em tempos de gestação, a mulher normalmente fica com os cabelos mais fortes e saudáveis por causa dos hormônios. Aliás, pelos no geral crescem mais e mais grossos por todo o corpo durante esse período.

Quando ocorre a queda?

Sendo assim, a queda de cabelo acentuada deve ocorrer entre 2 e 6 meses após o parto, quando os hormônios vão se estabilizando. A quantidade da queda de cabelo pode variar bastante de mulher para mulher, algo em torno de 30 a 50 %. Caem menos para aquelas mulheres que mantiveram alimentos saudáveis, principalmente os ricos em fibras.

Porém, outras mulheres apresentam queda de cabelo ainda durante a gestação, o que é mais raro e não tem estudos conclusivos a respeito. O hormônio criado nos ovários chamado progesterona aumenta muito de produção. Pode ser que devido a ele os cabelos dessas mulheres fiquem mais secos e quebradiços, se partindo perto da raiz. Verifique o que realmente está acontecendo com seu médico porque, às vezes, isso é sintoma de algum outro problema.

Podemos também te dar algumas dicas de como cuidar do cabelo enquanto você espera o bebê. Além da alimentação que nós citamos, procure não prender o cabelo, usar shampoos suaves, do tipo low poo, sempre mencionar que está grávida ao seu cabeleireiro e não exagerar na escova. Massagear o couro cabeludo duas vezes por semana também é uma excelente ideia que não tem contra indicação nenhuma. Depois do parto, use loções anti-oleosidade. Tudo isso pode restringir a queda do cabelo e mantê-los normais dentro desse período em que os hormônios sofrem alterações.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.