Covid-19 x Gestação e Pós-parto

2 de abril de 2020

Uma das dúvidas mais frequentes nesse período de pandemia está relacionada aos riscos que a COVID-19 representa para as futuras mamães, tanto na gestação como no pós-parto, incluídas recentemente no grupo de risco!

É muito importante conversar com os médicos sobre as medidas preventivas a serem adotadas e também sobre como prosseguir com as consultas, tanto de pré-natal como no pós-parto e de pediatria. O acompanhamento não pode parar e precisa ser feito em segurança‼️


⚠️Os especialistas alertam que as mudanças imunológicas próprias dessa fase da mulher podem deixar as futuras e recém mamães (puérperas) mais vulneráveis e seu adoecimento grave, pela COVID-19 ou qualquer outra doença, pode comprometer sua saúde e a do bebê, incluindo os riscos associados ao parto prematuro⚠️


A infecção pela doença em si não é uma indicação, até o momento, para a antecipação do parto, a menos que a segurança da mãe e do bebê esteja comprometida pelo agravamento do caso.


Por isso, é preciso redobrar os cuidados para evitar contaminação‼️


Lembrando que ainda não existem dados específicos, é tudo muito novo e muda a todo o momento, então, precisamos ficar atentos e buscar informações confiáveis e oficiais sempre!

Tags

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.